Tecnologia

Empresa brasileira lança pulseira fitness por R$229

'Decidimos que precisávamos humanizar a tecnologia oferecendo-a um preço acessível para todo mundo', diz fundador da do bem

do bem Máquina (Divulgação)

do bem Máquina (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de julho de 2014 às 14h43.

A empresa nacional do segmento de bebidas chamada "do bem" lança nesta semana a pulseira inteligente Máquina, que tem o preço mais baixo do mercado brasileiro. Por 229 reais, o acessório deixa para trás a Sony Smartband, vendida por 399 reais e a Oregon Scientific Ssmart Dynamo vendida a 299 reais.

A pulseira da do bem é capaz de monitorar a quantidade de passos do usuário, estimar as calorias gastas e exibir todas essas informações no smartphone do usuário, por meio de aplicativo chamado de "do bem Máquina", disponível gratuitamente na App Store. O gadget também pode monitorar o sono do usuário, tanto o tempo quanto a sua movimentação durante a noite. No modo noturno do app, é possível visualizar gráficos sobre a qualidade do seu sono.

Por enquanto, a pulseira tem compatibilidade apenas com o sistema iOS em aparelhos que tiverem a conexão Bluetooth 4.0, ou seja, a partir da edição 4S do iPhone e da terceira geração do iPad. O lançamento do aplicativo para dispositivos Android está previsto para setembro deste ano.

Como não possui uma tela, a duração da bateria é excelente, aguentando até sete dias de uso. Para recarregar, é preciso conectá-la a uma fonte de energia USB. Vale notar que o produto é resistente à água por contar com uma pulseira maleável de silicone.

Privacidade - Todos os dados coletados pela Máquina são salvos nos servidores da empresa. Em entrevista a INFO, Marcos Leta, fundador da do bem, afirmou que as informações dos usuários não serão vendidas ou compartilhadas com outras empresas. “A ideia é usar esses dados para beneficiar mais os usuários criando produtos adequados”, afirmou Leta.

Sobre o valor da pulseira fitness estar abaixo da média de mercado, o executivo disse que a decisão da empresa foi em prol do bem-estar dos consumidores. “Nossa ideia é manter o foco em nossa missão que é simplificar a vida das pessoas e deixar todas elas mais saudáveis. Buscamos fazer isso com as nossas bebidas”, declarou Leta.

“Quando chegamos nessa parte de preço, como encaramos isso como uma ferramenta para a saúde, decidimos que precisávamos humanizar a tecnologia oferecendo-a um preço acessível para todo mundo.” O executivo também informou que reduziu a margem de lucro da empresa para oferecer a Máquina por um preço mais acessível para que as pessoas conheçam melhor seus próprios corpos e pratiquem um estilo de vida mais saudável.

A pulseira está disponível no site da do bem nas cores marrom e preta.

Confira o vídeo de lançamento da do bem Máquina abaixo.

//www.youtube.com/embed/s5DcThAsEEw

 

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasComputação vestívelDados de BrasilFitnessINFOMetrópoles globaisRio de JaneiroSaúde e boa forma

Mais de Tecnologia

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas