Tecnologia

Em vídeo bizarro, exoesqueleto faz garota virar robô

Com a armadura, é possível subir e descer escadas, correr e até mesmo realizar movimentos precisos

Garota usando o aparelho em vídeo de divulgação: empresa garante que produzirá apenas cinco unidades iniciais para serem vendidas pelo mundo por US$123 mil (Divulgação)

Garota usando o aparelho em vídeo de divulgação: empresa garante que produzirá apenas cinco unidades iniciais para serem vendidas pelo mundo por US$123 mil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 11h09.

São Paulo - A empresa japonesa Sagawa Electronics criou um exoesqueleto capaz de transformar um ser humano em um robô. Apesar do objetivo sério, o vídeo promocional faz o Power Jacket MK3 parecer uma piada.

O exoesqueleto pesa 25 kg e tem 2,25 metros de altura. Construído com partes de plástico e alumínio, o Power Jacket MK3 parece funcionar de forma simples. É só ajeitar as amarras de segurança e pressionar um botão na região traseira do produto.

A apresentação do vídeo é feita pelo personagem Scarface Santaro, que ajuda a demonstrar o funcionamento do projeto. O exoesqueleto é usado por uma menina colegial, um artefato que costuma chamar a atenção do público japonês.

Mas outro rapaz mostra no vídeo o funcionamento da armadura nas ruas do Japão. Ele mostra que é possível subir e descer escadas, correr e até mesmo realizar movimentos precisos. O vídeo também exemplifica como vestir o exoesqueleto para fritar peixe, colher flores ou terminar um namoro.

A empresa garante que produzirá apenas cinco unidades iniciais para serem vendidas pelo mundo por 123 mil dólares. Os interessados em comprar a edição limitada do produto devem se cadastrar no site. Mas, será o Power Jacket MK3 verdade?

https://youtube.com/watch?v=beKkf8Oo0GU%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoRobótica

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA