Tecnologia

Em nota, Vivo diz que estuda adotar padrão W-CDMA

Empresa deverá operar em GSM e CDMA

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.

A operadora Vivo anunciou, por meio de fato relevante divulgado ao mercado de ações, que iniciou estudos para implementar uma rede que suporte serviços no padrão W-CDMA.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) à Comissão de Valores Mobiliário (CVM) da Bovespa. O padrão W-CDMA (Wide-Band Code-Divison Multiple Access) é uma tecnologia 3G que provê velocidade de transmissão de dados muito superior às redes móveis atuais no padrão CDMA.

Na nota, a Vivo diz que as empresas que usam sua marca em 19 Estados do país e no Distrito Federal farão parte dos estudos para implementar "uma rede GSM/EDGE escalável a W-CDMA, a ser acrescida a sua atual rede CDMA, que continuará em pleno funcionamento e expansão". A nota é assinada pelo presidente da Vivo Participações, Roberto Oliveira de Lima.

No final da semana passada, o CEO da Portugal Telecom, controladora da Vivo, Henrique Granadeiro, anunciou que a empresa vai operar em plataforma GSM, ao mesmo tempo em que manterá sua rede CDMA.

A assessoria de imprensa da Vivo disse ao Plantão INFO que a empresa não divulgou datas para implementar a rede ou período de duração dos estudos. A empresa disse que não tem nada a acrescentar às informações divulgadas em fato relevante à CVM.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025