Tecnologia

Ello começa a definir regras e passa a filtrar conteúdo erótico

De acordo com a empresa, nem todo mundo gosta de ver esse tipo de material, por isso a exigência

Ello (Divulgação/Ello)

Ello (Divulgação/Ello)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 13h16.

A rede social Ello, conhecida por não ter publicidade em seu site e não guardar os dados de seus usuários, acaba de impor uma nova regra aos seus usuários. Perfis de pessoas que postam muito material pornográfico deverão ser marcados como “NSFW”, sigla em inglês que significa algo como “não seguro para o trabalho”, ou seja, algo que não deve ser visto na frente de qualquer pessoa.

De acordo com a empresa, nem todo mundo gosta de ver esse tipo de material, por isso a exigência. A rede social disse, ainda, que caso a pessoa publique muito conteúdo erótico e não marque seu perfil como “NSFW”, ela irá pedir educadamente para que a pessoa o faça. Caso o usuário não marque mesmo assim, correrá o risco de perder sua conta. Para ver a lista de regas da Ello, basta clicar aqui.

Recentemente, a Ello recebeu um investimento de 5,5 milhões de dólares, e insiste que nunca terá anúncios em seu site. A rede social planeja monetizar seu tráfego por meio da cobrança de assinaturas premium.

 "Por uma soma muito pequena de dinheiro, vamos vender recursos especiais que certos membros da comunidade possam desejar em suas contas. Temos pedidos de recursos vindos de milhares de pessoas que estariam dispostas a pagar por eles", disse Paul Budnitz, CEO e cofundador da rede social, a INFO.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetPornografiaRedes sociais

Mais de Tecnologia

Indonésia fecha acordo de US$ 300 bi com Apple para permitir venda do iPhone 16

Para ser ''mais TikTok'', Instagram prepara app exclusivo e dedicado para Reels

Fabricantes chinesas de celulares apostam no segmento premium para expandir globalmente

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica