Tecnologia

EBay rejeita indicações de Icahn para Conselho; pede a acionistas que façam o mesmo

Icahn, que possui pouco mais de 2 por cento da empresa de comércio eletrônico, tem pressionado o eBay

Icahn (Reuters)

Icahn (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 10h56.

O EBay disse na segunda-feira que rejeitou dois candidatos do investidor Carl Icahn para seu Conselho, dizendo que ambos não são qualificados, e pediu que os acionistas votem contra eles em sua próxima reunião anual.

Icahn, que possui pouco mais de 2 por cento da empresa de comércio eletrônico, tem pressionado o eBay por semanas a cindir sua empresa de pagamentos PayPal. Ele também acusou repetidamente o eBay de má governança corporativa.

O bilionário nomeou os funcionários da Icahn Enterprises Daniel Ninivaggi e Jonathan Christodoro, ambos os quais são nomeados regularmente por Icahn para Conselhos.

O presidente do conselho do comitê de governança corporativa e nomeação do eBay, Richard Schlosberg III, disse que o Conselho considerou ambos mas os rejeitou porque "nenhum candidato tem experiência ou conhecimentos especializados".

O EBay disse que uma vez que cada candidato indicado por Icahn atualmente já se encontra em quatro Conselhos de empresas, não estão em conformidade com as diretrizes do eBay.

O fundador e presidente do Conselho do eBay, Pierre Omidyar, pediu a acionistas em um comunicado que apoiem as indicações da companhia, que incluem o presidente-executivo John Donahoe.

 

Acompanhe tudo sobre:eBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOlojas-onlineVarejo

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025