Duques de Cambridge e príncipe Harry abrem conta no Twitter

Membros da família real britânica não escreverão seus próprios tuítes; comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa

 Os duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Catherine, junto com o príncipe Harry, criaram nesta quarta-feira uma nova conta no Twitter na qual promoverão seus atos oficiais e fundações.

Uma porta-voz do palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, assinalou que "por enquanto" os duques de Cambridge e o príncipe Harry não escreverão seus próprios tuítes, e que a comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa.

"Henry, William e Kate contaram com certa presença anteriormente em outras contas da Casa Real, portanto este novo perfil é uma continuação desse trabalho", afirmou a porta-voz.

O primeiro tweet da conta, "@kensingtonroyal", foi publicado na manhã de hoje e dizia "Olá do palácio de Kensington! Bem-vindos a nossa conta no Twitter".

Depois desta primeira mensagem de boas-vindas, os assistentes de comunicação da família real britânica publicaram várias mensagens e fotos de um ato de uma organização beneficente em que os duques de Cambridge e o príncipe Harry estiveram presente.

Desta forma, a família real britânica segue em processo de aproximação das redes sociais, já que nos últimos anos criaram diversos perfis em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram ou Flickr.

Em outubro, a rainha Elizabeth II, de 88 anos, escreveu seu primeiro tweet durante a inauguração de uma nova galeria dedicada à tecnologia no Museu da Ciência de Londres.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.