Tecnologia

Disney-ABC leva TV a múltiplas plataformas

Presidente do grupo defende distribuição de conteúdo multiplataforma

Anne Sweeney, presidente do Disney-ABC, ressaltou que a TV está mais forte do que nunca, com as pessoas consumindo mais de 4 trilhões de horas de TV ao ano em todo o mundo. (Getty Images/EXAME.com)

Anne Sweeney, presidente do Disney-ABC, ressaltou que a TV está mais forte do que nunca, com as pessoas consumindo mais de 4 trilhões de horas de TV ao ano em todo o mundo. (Getty Images/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 10h11.

Cannes - “A tecnologia digital não causou uma ruptura no negócio de TV. Ela o transformou”. Com frases como essa, que defendem a expansão do conteúdo televisivo pelas diferentes plataformas, Anne Sweeney, co-chair da Disney Media Networks e presidente do Disney-ABC Television Group, deixou claro o posicionamento do grupo de mídia em relação às novas formas de consumir e distribuir televisão. “Trata-se de alavancar a tecnologia para criar novas maneiras de dar às pessoas o que elas querem ver, onde, como e quando querem ver”, disse durante apresentação no Mipcom nesta quarta-feira, 5.

Anne ressaltou que a TV está mais forte do que nunca, com as pessoas consumindo mais de quatro trilhões de horas de TV ao ano em todo o mundo. “É difícil prever como a TV vai ser daqui a alguns anos, já que ela deve ser diferente para cada um”, afirmou.

O sucesso de um canal como o ABC Family, segundo a executiva, é uma mistura de marca forte, com bom conteúdo e tecnologia inovadora. “A tecnologia digital tirou as amarras do entretenimento”.

Critérios

Apesar de entusiasta das novas formas de distribuição de conteúdo, ela contou que a companhia segue alguns critérios para decidir em quais aparelhos e plataformas vai entrar. “Queremos trabalhar com empresas que respeitam nossa propriedade intelectual, protegem o conteúdo da pirataria, divulgam nossos produtos e que sejam conhecidas”, explicou. A “monetização” nessas novas plataformas não parece ser um problema para a Disney. Anne afirmou que cada nova oportunidade cria novas receitas. “Olhamos para a tecnologia digital como oportunidade e como algo a longo prazo”, disse.

Ela comemorou o lançamento do ABC TV on demand em Londres, pelo qual é possível assistir aos episódios dos programas do grupo após a sua exibição na TV, e disse que o modelo deve seguir para outros mercados. Anne celebrou ainda a distribuição para mais de 80 territórios da série “Missing”, lançada neste Mipcom com a presença dos produtores executivos e de parte do elenco, encabeçado pela atriz Ashley Judd, presente no evento.

Acompanhe tudo sobre:DisneyInternetTelevisãoTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa