Dish avalia parceria com Sprint, T-Mobile e DirecTV nos EUA
Nova York - O presidente da Dish Network, Charlie Ergen, deixou os investidores curiosos nesta terça-feira sobre seu próximo passo estratégico, ao deixar a porta...
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.
Nova York - O presidente da Dish Network, Charlie Ergen, deixou os investidores curiosos nesta terça-feira sobre seu próximo passo estratégico, ao deixar a porta aberta para uma possível parceria com a Sprint e acordos com a T-Mobile US ou a DirecTV.
Ergen, que recentemente perdeu uma batalha pela compra da Sprint, terceira maior operadora de telefonia móvel dos EUA, citou uma preferência para parceria em internet sem fio.
A Dish, segunda maior empresa de TV por satélite dos EUA, tem lutado para encontrar uma forma eficaz de usar seu espectro de rede sem fio de bilhões para oferecer serviços de banda larga, mas Ergen disse que tem muitas opções em telefonia móvel.
"É irônico o fato de a Sprint poder se tornar uma parceira potencial para nós", disse.
O executivo disse em uma teleconferência que a T-Mobile US poderia ser sua única opção na área de wireless, mas destacou que a competidora número 4 nos EUA pode ser um desafio que a Dish não está disposta a enfrentar.
Ergen também deixou em aberto a possibilidade de uma fusão com a provedora de TV via satélite DirecTV.