A Nintendo pode estar passando por maus momentos, mas isso não quer dizer que sua história não esteja repleta de sucessos. Aqui separamos um game imperdível de cada...
nin (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 10h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
A Nintendo pode estar passando por maus momentos, mas isso não quer dizer que sua história não esteja repleta de sucessos. Aqui separamos um game imperdível de cada uma de suas plataformas - sem Mario e sem Zelda.
Chrono Trigger não é só um dos melhores RPG já lançados, como um dos jogos mais importantes do Super Nintendo. Ele tem vários finais, personagens marcantes e um sistema de batalha divertidíssimo.
Star Fox 64 saiu para o Nintendo 64 e é o ponto alto da série de naves da Nintendo. Voar pelo espaço destruindo naves nunca foi a mesma coisa depois dele.
F-Zero GX é a versão de GameCube de F-Zero AX, o jogo de corrida futurista que a Nintendo lançou para os fliperamas. Velocidade extrema e uma boa dose de vertigem é o que o game oferece de melhor.
Wario Ware: Smooth Moves é para o Wii e reúne vários minigames hilários que usam o controle remoto do console das maneiras mais criativas. É um dos melhores games de festa já feitos.
Mega Man X-Treme 2 é uma senhora versão Mega Man X para o Game Boy. O game tinha chefes e fases originais, e além disso permitia jogar tanto com X quanto com seu parceiro, Zero.
A série Castlevania teve vários games para o Game Boy Advance, mas o mais impressionante deles é Aria of Sorrow. Ele virou as mecânicas da série de cabeça para baixo, além de ter gráficos belíssimos.
Nintendogs foi a grande sacada da Nintendo para imuplsionar o DS original. A chance de criar cachorrinhos fofinhos virtuais no seu bolso conquistou milhões em todo o mundo.
Animal Crossing: New Leaf, para o 3DS, é o Farmville de gente grande: nele você se transforma no prefeito de uma cidade e precisa fazê-la crescer, além de manter um bom relacionamento com os bizinhos.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes