Exame Logo

Depois de invasão, PF normaliza conta no Twitter

Horas antes da partida entre as seleções brasileiras e chilena, uma mensagem no Twitter da PF dizia que havia suspeita de bomba no Mineirão

Twitter da PF (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 14h56.

A Polícia Federal divulgou uma nota no início da tarde de hoje (28) confirmando que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio Mineirão, durante o jogo entre Brasil e Chile, é falsa. No texto, a corporação reitera que a conta da PF no Twitter foi hackeada. O prefil já está funcionando normalmente.

"A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação", destaca no documento. Depois de desmentir a informação, a PF retirou a mensagem da rede social, mas não publicou explicações sobre o ocorrido. O boato já havia sido desmentido no perfil oficial da Presidência da República no Twitter.

Veja também

Horas antes da partida entre as seleções brasileiras e chilena, o Twitter da polícia exibia a mensagem: "Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada". Pouco tempo depois, o perfil @imprensaPR (da Presidência da República) publicou: "#ATENÇÃO! A conta da Polícia Federal (@agenciapf) foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é FALSA!".

*Colaborou Mariana Jungmann

Editor Talita Cavalcante

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolHackersINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame