Tecnologia

Criador do Facebook se reúne em Pequim com presidente do maior site chinês

Zuckerberg conversou com Chao sobre o mercado da internet chinês e se mostrou especialmente interessado na rede de microblogs "Weibo", a mais bem-sucedida da China

Há dois dias, o dono do Facebook também conheceu os escritórios do site de buscas mais popular da China, o "Baidu" (Getty Images/EXAME PME)

Há dois dias, o dono do Facebook também conheceu os escritórios do site de buscas mais popular da China, o "Baidu" (Getty Images/EXAME PME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 09h49.

Pequim - O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que visita a China - país onde sua rede social está censurada desde 2009 -, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do maior portal de internet local ("sina.com"), Charles Chao.

Zuckerberg, que viajou para Pequim para conhecer o país de origem da família de sua namorada, Priscilla Chan, conversou com Chao sobre o mercado da internet chinês e se mostrou especialmente interessado na rede de microblogs "Weibo", a mais bem-sucedida da China e lançada pelo portal aproveitando o fato de o Twitter também estar bloqueado pelo regime comunista.

O site "sina.com" publicou hoje uma foto de Zuckerberg ao lado de Chao e do vice-presidente da companhia, Peng Shaobin.

Há dois dias, o dono do Facebook, eleito personalidade do ano pela revista "Time", também conheceu os escritórios do site de buscas mais popular da China, o "Baidu", cujo presidente, Robin Li, é seu amigo pessoal.

Além disso, a imprensa chinesa informa que Zuckerberg visitou ontem a sede da China Mobile, maior operadora de telefonia do mundo, mas a companhia estatal não confirmou a notícia. EFE

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaÁsiaChinamark-zuckerberg

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters