Tecnologia

Crackers fazem piada em site de deputado que se opõe à legalização da maconha no Uruguai

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) virou piada em seu próprio site pessoal após sua ida ao Uruguai para questionar a legalização da maconha naquele país

osmar terra (Reprodução)

osmar terra (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 12h46.

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) virou piada em seu próprio site pessoal após sua ida ao Uruguai para questionar a legalização da maconha naquele país

No site, na seção de notícias, foi publicada uma falsa entrevista de Terra com “Ricardo Cockdick”, onde o deputado parece mudar de ideia em relação à liberação do uso da maconha. 

[Maconha: a polêmica legalização do Uruguai e as startups que investem no ramo]

Embora esteja publicada com data retroativa de maio de 2012, a falsa notícia aborda a recente visita de Terra ao Uruguai e insinua que o deputado acabou experimentando a droga enquanto conversava com José Mujica, presidente uruguaio. 

Questionado pelo falso entrevistador, Terra diz que achou a experiência “fantástica” e que passou a cultivar em casa. “Pode me chamar de Osmaneiro agora”. 

Osmar Terra, que é ferrenho defensor da política antidrogas, se reuniu com parlamentares uruguaios nesta semana para advertir dos riscos para o país e região da legalização de compra e venda e do cultivo de maconha prestes a ser aprovada no Uruguai.

A equipe do deputado Osmar Terra confirmou a invasão e tirou a página do ar. O conteúdo foi enviado para avaliação da Polícia Federal, que irá investigar a origem do ataque para que o político possa tomar as medidas legais cabíveis neste caso. 

"Uma coisa é debater abertamente a situação das drogas, outra é a covardia de atacar anonimamente. Isso não tem valor nem para quem publica", disse o deputado Osmar Terra a INFO

10 visionários da tecnologia que usaram drogasClique para abrir o link no navegador
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilHackersINFOMaconhaUruguai

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site