Tecnologia

CPTEC mostra condições climáticas no Google Earth

Reformulação do site traz também vídeos com previsões diárias do tempo e transmissão ao vivo de eventos

CPTEC traz novos recursos com reformulação de portal na internet (./Divulgação)

CPTEC traz novos recursos com reformulação de portal na internet (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), acaba de lançar seu novo portal na internet.

Com a reformulação, o portal explora o uso de novas tecnologias na apresentação de seus conteúdos, como previsão de tempo por meio do Google Earth ou a partir do Sistema de Informações Geográficas Aplicadas ao Meio Ambiente (Sigma).

O novo portal oferece também a possibilidade de seguir os conteúdos do CPTEC no Twitter e dispõe de vídeos com previsões diárias do tempo e transmissão ao vivo de eventos.

A renovação do portal levou à criação de uma estrutura descentralizada no processo de geração e divulgação de informes e notícias, segundo o CPTEC. Anteriormente concebido de acordo com a estrutura das divisões do centro, o portal passa agora a ser mais amigável e voltado ao usuário.

De acordo com o CPTEC, o site conta atualmente com cerca de 5 milhões de acessos em média por mês, sendo que a consulta costuma ampliar 50% na ocorrência de eventos extremos, como chuvas intensas, ou mesmo às vésperas de feriados, para verificar a previsão do tempo.

Leia outras notícias sobre sites ou sobre o Google

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Meta enfrenta novos desafios regulatórios na União Europeia com serviço de assinatura

Pacientes se consultam com hologramas em hospital no Texas

Mais na Exame