Tecnologia

Corte de Tóquio diz que Samsung infringiu patente da Apple

Tribunal determinou que a companhia coreana violou a patente da rival na função "bounce-back" em modelos anteriores de seus populares smartphones

Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: dois principais fabricantes de smartphones do mundo estão travando disputas de patentes em 10 países (Dado Ruvic/Reuters)

Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: dois principais fabricantes de smartphones do mundo estão travando disputas de patentes em 10 países (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 10h02.

Tóquio - Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira que a Samsung violou a patente da rival Apple na função "bounce-back" em modelos anteriores de seus populares smartphones.

A Samsung e a Apple, os dois principais fabricantes de smartphones do mundo, estão travando disputas de patentes em 10 países, enquanto competem para dominar o lucrativo mercado de telefonia móvel e conquistar clientes com seus mais recentes gadgets.

A Apple alegou que a Samsung tinha copiado a função "bounce back", no qual ícones em seus smartphones e tablets voltam para trás quando os usuários descem para o fim de um documento eletrônico. A Samsung já mudou sua interface em modelos recentes para mostrar uma linha azul no final dos documentos.

A decisão do tribunal japonês vem depois de o Departamento de Patentes e Marcas dos EUA ter julgado em abril que a patente da Apple para o recurso de "bounce-back" era inválido, permitindo que os modelos mais antigos da Samsung que tivessem um recurso semelhante permanecessem à venda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosÁsiaTecnologia da informaçãoJapãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentes

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs