Tecnologia

Conta de celular na Espanha deve cair com corte de taxas

Madri - O regulador do setor de telecomunicações da Espanha cortou nesta segunda-feira as taxas que operadoras de telefonia móvel podem cobrar umas das outras para...

celular (Reprodução)

celular (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Madri - O regulador do setor de telecomunicações da Espanha cortou nesta segunda-feira as taxas que operadoras de telefonia móvel podem cobrar umas das outras para conectar chamadas, o que poderá reduzir as contas de telefone dos clientes em um país luta contra a recessão.

A concorrência no mercado espanhol se aqueceu nos últimos meses para as operadoras Telefonica, Vodafone, e Orange e Yoigo enquanto elas lutam para segurar os clientes no país, onde 27 por cento da força de trabalho está desempregada.

Quando um cliente de uma operadora liga para alguém que tem um provedor diferente, a segunda rede cobra uma taxa da primeira pela conexão e conclusão da chamada em sua rede.

A União Europeia está pressionando os reguladores de telecomunicações em todo o bloco, que estabelecem limites para essas taxas, para forçar as redes a reduzi-las em uma tentativa de baratear a conta para os consumidores, mas o progresso está em estágios diferentes nos países do bloco.

Em abril, todas as quatro operadoras de telefonia móvel espanholas perderam milhares de clientes devido ao cenário extremamente competitivo.

 

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaINFOSmartphones

Mais de Tecnologia

Receita de jogos chineses cai 3,3% no primeiro semestre

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Mais na Exame