Tecnologia

Consumo de conteúdo no Xbox Live cresce 140% ao ano

Média de uso do console por usuário é de três horas ao dia, das quais mais da metade é de consumo de filmes e vídeos

Serviço da Microsoft tem 40 milhões de usuários ativos em 35 países (David Becker/Getty Images)

Serviço da Microsoft tem 40 milhões de usuários ativos em 35 países (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h52.

Amsterdã - O Xbox Live, serviço online do console de videogames Xbox, da Microsoft, e que transforma a TV em um aparelho conectado tem experimentado um crescimento de 140% ao ano no quesito consumo de conteúdo. A informação é do gerente geral do Xbox Live para a região EMEA, Rohan Oommen, que participou nesta quarta-feira da IBC 2012, em Amsterdã.

O serviço reúne 200 mil títulos disponíveis e já soma 40 milhões de usuários em 35 países. “Estamos com uma média de três horas de uso do console por usuário ao dia e em mais da metade desse tempo é gasto com o consumo de filmes e vídeos”, conta o executivo.

Novos conteúdos

O Kinect a tecnologia de reconhecimento de gestos do Xbox, promete inovações não apenas na interação do usuário com os jogos de videogame. “A tecnologia influenciará também a forma do conteúdo com o qual se vai interagir. Já estamos desenvolvendo conteúdos específicos para Kinect em parceria com a Vila Sésamo e com a National Geographic”, revela Oommen.

Mesmo destino pode ter a publicidade, com interação de voz ou gestos com a audiência. “A TV não é mais linear. Será uma experiência imersiva na sala de estar”, define.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXbox

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs