Tecnologia

Consumidores marcam forte presença em lojas para testar Apple Watch

No dia 24 de abril, os consumidores poderão comprar o relógio inteligente online ou com reservas em lojas, incluindo butiques de moda em Paris, Londres e Tóquio

Apple Watch (Getty Images)

Apple Watch (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 05h45.

Consumidores se aglomeraram em lojas da Apple ao redor do mundo nesta sexta-feira (10) para dar a primeira olhada no relógio inteligente da marca, aposta da gigante de tecnologia para seu próximo sucesso.

O Apple Watch, o primeiro grande novo produto do atual presidente-executivo, Tim Cook, e a primeira investida da companhia no mercado de artigos pessoais de luxo, está disponível em pré-venda online e para ser testado em lojas – mas não para serem levados para casa.

No dia 24 de abril, os consumidores poderão comprar o relógio inteligente online ou com reservas em lojas, incluindo butiques de moda em Paris, Londres e Tóquio, parte da estratégia da Apple de posicionar o relógio como um acessório indispensável.

Antes da abertura da loja da Apple em Paris, cerca de 100 pessoas faziam fila do lado de fora. Funcionários encorajaram e aplaudiram os primeiros consumidores, a maioria deles homens com menos de 30 anos.

"Eu tenho tudo da Apple então agora eu preciso conseguir o relógio", disse Jeremy Dugue, de 19 anos, que usava uma jaqueta de couro depois de ter encomendado o modelo em aço inoxidável por 1.150 euros.

(Por Astrid Wendlandt e Pauline Askin)

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFORelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia