Tecnologia

Como assar a carne do churrasco com lava

A carne foi assada com o calor gerado por uma corrente de lava a mais de 1150 °C. Para acompanhar, espigas de milho também foram cozidas

Churrasco de lava (Bompas & Parr)

Churrasco de lava (Bompas & Parr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 07h43.

É provável que você já tenha comido uma carne que foi preparada em uma churrasqueira. Mas a equipe do site Bompas & Parr criou uma forma inusitada de assar a carne. Em um vídeo, eles mostram como usar o calor da lava para cozinhar o alimento.

O experimento foi feito na Universidade de Siracusa, em Nova York (Estados Unidos). Os professores Robert Wysocki e Jeff Carson têm, no local, uma tecnologia capaz de reproduzir a lava em laboratório para fins científicos.

A carne foi assada com o calor gerado por uma corrente de lava a mais de 1150 °C. Para acompanhar os dois bifes, espigas de milho também foram cozidas.

Depois desse experimento maluco, a equipe ainda viajou até o Laboratório de Alta Voltagem Tony Davies da Universidade de Southampton, onde grelharam a carne com ajuda de relâmpagos.

Segundo os cientistas, os bifes ficaram prontos em questão de microssegundos. Isso porque quando o raio passa pelo ar pode chegar a 27.760 °C, uma temperatura cinco vezes mais quente do que a superfície do Sol. No entanto, este experimento não foi filmado.

Veja abaixo a experiência com lava:

//player.vimeo.com/video/99942249

Acompanhe tudo sobre:AlimentosEstados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosTrigo

Mais de Tecnologia

O que é computação quântica?

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes