Tecnologia

Como assar a carne do churrasco com lava

A carne foi assada com o calor gerado por uma corrente de lava a mais de 1150 °C. Para acompanhar, espigas de milho também foram cozidas

Churrasco de lava (Bompas & Parr)

Churrasco de lava (Bompas & Parr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 07h43.

É provável que você já tenha comido uma carne que foi preparada em uma churrasqueira. Mas a equipe do site Bompas & Parr criou uma forma inusitada de assar a carne. Em um vídeo, eles mostram como usar o calor da lava para cozinhar o alimento.

O experimento foi feito na Universidade de Siracusa, em Nova York (Estados Unidos). Os professores Robert Wysocki e Jeff Carson têm, no local, uma tecnologia capaz de reproduzir a lava em laboratório para fins científicos.

A carne foi assada com o calor gerado por uma corrente de lava a mais de 1150 °C. Para acompanhar os dois bifes, espigas de milho também foram cozidas.

Depois desse experimento maluco, a equipe ainda viajou até o Laboratório de Alta Voltagem Tony Davies da Universidade de Southampton, onde grelharam a carne com ajuda de relâmpagos.

Segundo os cientistas, os bifes ficaram prontos em questão de microssegundos. Isso porque quando o raio passa pelo ar pode chegar a 27.760 °C, uma temperatura cinco vezes mais quente do que a superfície do Sol. No entanto, este experimento não foi filmado.

Veja abaixo a experiência com lava:

//player.vimeo.com/video/99942249

Acompanhe tudo sobre:TrigoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AlimentosINFO

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha