Tecnologia

Como a Geração Z vai consumir em 2024? Instagram e Pinterest detalham tendências para o ano que vem

Jovens devem adotar práticas de moda mais sustentáveis, mas buscam por itens excêntricos

Azul será a cor do ano, de acordo com pesquisa de tendências do Pinterest (Pinterest/Divulgação)

Azul será a cor do ano, de acordo com pesquisa de tendências do Pinterest (Pinterest/Divulgação)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 11h28.

Em 2024, a geração Z quer mostrar quem são através do que compram. Mais sustentáveis, tradicionais e excêntricos, quase ⅓ dos jovens entre 15 e 28 anos estão na busca da sua própria estética individual. Além disso, os jovens brasileiros são os mais interessados em usar as redes sociais para ficar por dentro das tendências – uma oportunidade para as marcas que planejam investir mais nas redes sociais no ano que vem. 

As informações são de pesquisas de tendência divulgadas pelas redes sociais Instagram e Pinterest, que mostram que a geração Z deve adotar práticas de moda mais sustentáveis no próximo ano – como ir em brechós ou comprar de comércios locais –, na mesma medida que vão buscar itens caracterizados como “cartão de crédito personalizado” ou “luminária de água-viva”.

Eles também abandonaram o “skincare” de vez, agora pesquisando 1.025% a mais sobre “rotina de cuidados com o corpo” no Pinterest. A moda das sobrancelhas raspadas também decaiu entre a Geração Z, mas isso não quer dizer que ela será menos ousada. 

Em 2024, na hora de escolher estilos e acessórios, a regra é uma só: menos básico e mais borogodó. Segundo o Pinterest, tanto os millennials quanto a geração Z vão liderar a procura por looks grandes e grandiosos para combinar com seu estilo ousado.

Os termos “vovôcore”, “estilo vovô”, “estilo de roupas eclético” e “moda urbana retrô” são um dos mais pesquisados no site, indicando que o foco será na busca por peças retrô. Tudo indica que a cor do ano será o azul, com alta na pesquisa entre millennials e a geração Z.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Geração ZInstagramPinterest

Mais de Tecnologia

Comissão Europeia investiga se TikTok deixou de evitar interferência em eleição na Romênia

TikTok pede que Suprema Corte dos EUA suspenda lei que condiciona sua operação no país

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China