Com foco em diversidade, Android deve ganhar mais de 100 novos emojis

Atualização do sistema operacional do Google vai adicionar um novo pacote de figurinhas à plataforma

O Android 11 deverá vir acompanhado de um novo pacote de emojis. Conforme revelado pelo Google nesta quinta-feira, 16, a nova versão do sistema operacional contará com 117 novos emojis para ser utilizados pelos usuários em diferentes aplicativos.

Já disponíveis na versão beta do sistema operacional, utilizada para a realização de testes, a nova versão do Android (com os novos emojis) deve chegar aos smartphones ainda neste trimestre. Uma data oficial ainda não foi decidida, mas especula-se que será no dia 8 de setembro.

Os novos emojis incluem tanto uma releitura gráfica para figurinhas antigas como novos desenhos de novos animais (bisão, castor e urso-polar, por exemplo), de comidas, bebidas e utensílios domésticos (chaleiras, novas xícaras de chá e tamale), entre outros.

O grande destaque fica pelos desenhos de uma figura masculina trajando um véu de noiva e de uma figura feminina vestindo um smoking. Há também uma imagem de pessoas alimentando bebês. Um esforço do Google em direção à diversidade.

Além dos novos desenhos, há novidades em relação à usabilidade dos emojis. A nova versão do Android terá uma aba de acesso rápido na plataforma Gboard, o que vai facilitar o uso das figurinhas durante as conversas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.