Tecnologia

Co-fundador do Twitter quer criar rede social de notícias

Uma rede de notícias do Twitter seria uma parceria entre o serviço de microblogs e diversas outras organizações de notícias

Os 174 milhões de usuários registrados do Twitter enviam cerca de 95 milhões de mensagens por dia

Os 174 milhões de usuários registrados do Twitter enviam cerca de 95 milhões de mensagens por dia

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2010 às 10h09.

Oxford, Inglaterra - Biz Stone, co-fundador do popular site de microblogs Twitter, está ansioso para usar a vasta quantidade de informação que seus usuários compartilham no serviço para criar uma rede social de notícias, segundo disse à Reuters nesta segunda-feira.

Uma rede de notícias do Twitter não seria operada pelo site, necessariamente, mas seria uma parceria entre o serviço de microblogs e diversas outras organizações de notícias, e seria um serviço aberto, segundo Stone.

"Desde o começo, parece um terminal de notícias de todos os cantos do mundo", disse Stone à Reuters Television nos bastidores de um evento de tecnologia em Oxford.

"Creio que o Serviço de Notícias do Twitter será algo muito aberto e compartilhado por diversas organizações de notícias em todo o mundo", afirmou.

Os 174 milhões de usuários registrados do Twitter enviam cerca de 95 milhões de mensagens de até 140 caracteres por dia para o microblog.

O site já compartilha as informações publicadas por seus usuários com os sites de busca Google, Yahoo e Bing, da Microsoft, mas Stone diz que imagina que outras organizações de notícias irão buscar um acesso mais especializado aos dados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia