Tecnologia

Claro entrega plano de ação para Anatel

Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais em 2012 e que "já podem ser percebidas em diversos Estados"

Loja da Claro no shopping Morumbi: procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano (Antonio Milena/EXAME)

Loja da Claro no shopping Morumbi: procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 21h15.

São Paulo - A Claro informou nesta quinta-feira que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país, um dia depois que a autarquia impôs suspensão de vendas de produtos da operadora em três Estados, incluindo São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, do grupo mexicano América Móvil, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio".

Procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano.

"O presidente da Claro, Carlos Zenteno, acaba de se reunir com a Anatel para entregar e discutir o plano de ação da operadora, em cumprimento à determinação da agência nacional anunciada ontem", informou a operadora.

Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais em 2012 e que "já podem ser percebidas em diversos Estados".

Na véspera, a Anatel também anunciou sanções e exigências contra as operadoras TIM e Oi, em meio a crescentes reclamações sobre a qualidade do serviço das empresas. A autarquia determinou na ocasião a suspensão das vendas da TIM em 18 Estados mais o Distrito Federal e da Oi em cinco Estados.

A Claro ressaltou que o critério usado pela Anatel ao adotar as sanções está relacionado a problemas pontuais em central de atendimento, "cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelCelularesClaroEmpresasEmpresas mexicanasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA