Claro é a operadora com internet mais rápida, diz relatório

Relatório da OpenSignal aponta a Claro como a operadora líder de velocidade de internet móvel no Brasil

São Paulo - Um relatório da OpenSignal, empresa especializada em analisar a cobertura de internet redes sem fio, aponta a Claro como a operadora líder de velocidade de internet móvel no Brasil.

A média de velocidade 4G oferecida pela Claro é de 17,82 Mbps, enquanto a do 3G é de 2,34 Mbps. Em termos práticos, um arquivo é baixado a 2,22 megabytes por segundo, no primeiro caso, e a 0,2925 megabytes por segundo, no outro.

Nenhuma das operadoras principais operadoras de internet móvel do país (Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo) oferecem velocidade de download inferior a 10 Mbps na rede 4G – que se converte em 1,25 megabytes por segundo.

“Temos realizado fortes investimentos para oferecer aos nossos mais de 71 milhões de clientes a melhor experiência em serviços de telecomunicações do Brasil”, afirma Carlos Zenteno, CEO da Claro.

Em entrevista a INFO em abril deste ano, Rodrigo Vidigal, diretor executivo de marketing da Claro, informou a velocidade média do 4G oferecido pela empresa era de 5 Mbps. Dada a incosistência dos dados, o INFOlab colocou à prova a velocidade do 4G da operadora, na região oeste de São Paulo.

Os resultados, obtidos com o aplicativo gratuito Speedtest, foram os seguintes:

Aqui, você pode conferir se há internet 4G da Claro na sua região.

O grupo America Móvil, detentor da Claro, da Embratel e da NET, investiu 10 bilhões de reais em infraestrutura ao longo do ano de 2014.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.