Tecnologia

Chubby Checker cogita processar HP por app que mede pênis

Músico cogita processar companhia por ter usado seu nome artístico em um aplicativo lançado em 2006

Chubby Checker: nome do músico foi usado pela HP em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário (Rick Wilking/Reuters)

Chubby Checker: nome do músico foi usado pela HP em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário (Rick Wilking/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 20h34.

San Francisco - O músico Chubby Checker cogita processar a empresa HP por ter usado seu nome artístico em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário.

Em uma decisão proferida na quinta-feira, o juiz Willliam Alsup, de San Francisco, concluiu que Ernest Evans - nome real de Checker - pode prosseguir com suas acusações de violação de marcas contra a HP e sua subsidiária Palm.

Michael Thacker, porta-voz da empresa, disse na sexta-feira que o aplicativo não foi criado pela HP nem pela Palm, e que desde setembro de 2012 não está mais disponível para ser baixado.

Chubby Checker ficou famoso em 1960, quando a canção "The Twist" originou a febre da dança homônima, sendo até hoje tocada em festas.

A HP lançou o aplicativo "The Chubby Checker" em 2006, prometendo estimar o tamanho do pênis com base no tamanho do sapato, segundo a decisão. Alsup entendeu que a empresa se apropriou do nome artístico do músico para fazer um "trocadilho vulgar", já que "chubby checker" também pode significar "checador do gordinho".

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint