Tecnologia

Chubby Checker cogita processar HP por app que mede pênis

Músico cogita processar companhia por ter usado seu nome artístico em um aplicativo lançado em 2006

Chubby Checker: nome do músico foi usado pela HP em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário (Rick Wilking/Reuters)

Chubby Checker: nome do músico foi usado pela HP em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário (Rick Wilking/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 20h34.

San Francisco - O músico Chubby Checker cogita processar a empresa HP por ter usado seu nome artístico em um aplicativo que se propõe a calcular o tamanho do pênis do usuário.

Em uma decisão proferida na quinta-feira, o juiz Willliam Alsup, de San Francisco, concluiu que Ernest Evans - nome real de Checker - pode prosseguir com suas acusações de violação de marcas contra a HP e sua subsidiária Palm.

Michael Thacker, porta-voz da empresa, disse na sexta-feira que o aplicativo não foi criado pela HP nem pela Palm, e que desde setembro de 2012 não está mais disponível para ser baixado.

Chubby Checker ficou famoso em 1960, quando a canção "The Twist" originou a febre da dança homônima, sendo até hoje tocada em festas.

A HP lançou o aplicativo "The Chubby Checker" em 2006, prometendo estimar o tamanho do pênis com base no tamanho do sapato, segundo a decisão. Alsup entendeu que a empresa se apropriou do nome artístico do músico para fazer um "trocadilho vulgar", já que "chubby checker" também pode significar "checador do gordinho".

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPProcessos judiciaisServiços

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok