Tecnologia

Chineses criam luminária capaz de carregar gadgets

Luminária t’Light, além de iluminar, é capaz de carregar gadgets por meio da conexão USB

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 16h57.

São Paulo - A empresa chinesa M&C Lighting criou a luminária t’Light. Além de iluminar, ela também é capaz de carregar gadgets por meio da conexão USB.

Certificado pela Apple, o sistema possui uma fonte de alimentação para todos os gadgets fabricados pela empresa. Além disso, a luminária tem amplificadores que se conectam aos aparelhos eletrônicos a tornam uma luminária multifuncional.

Segundo a empresa, já foram criados quatro modelos de luminárias de LED que têm 50 mil horas de duração. Elas têm uma dupla função: reduzem o número de carregadores usados pelas pessoas e ainda diminuem o consumo de energia nas residências.

O objetivo da empresa é que as luminárias ajudem os chineses a aliviar a necessidade de andar com vários carregadores. Isso porque smartphones e tablets, por exemplo, precisam de mais cargas de energia diariamente por executar diferentes funções simultaneamente. Então, a luminária deve diminuir os gastos com energia elétrica nas residências.

Os modelos já foram lançados e são vendidos na internet por um preço médio de R$ 253.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaTecnologias limpasGadgets

Mais de Tecnologia

Paulistanos gastaram mais de R$ 350 milhões para repor celulares roubados

Como dados de caças F-35 foram parar em mercado underground da Rússia

Motorola Edge 50 ainda vale a pena comprar? Saiba preço, câmera e desempenho

China cria bateria de ferro que dura milhares de ciclos e pode aposentar o lítio