Tecnologia
Acompanhe:

Chevrolet usará assistente Siri em seis modelos de veículos

A partir de 2014, tecnologia estará integrada ao sistema automotivo, chamado My Link, presente no Camaro, Cruze, Equinox, Malibu, SS e Volt

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

L
Lucas Agrela

16 de outubro de 2013, 18h26

A Chevrolet anunciou nesta semana o uso do assistente pessoal Siri, da Apple, em seis modelos de carros.

A partir de 2014, tecnologia estará integrada ao sistema automotivo, chamado My Link, presente no Camaro, Cruze, Equinox, Malibu, SS e Volt.

Com a novidade, será possível usar comandos de voz, em inglês, para trocar de músicas, mudar de estação na iTunes Radio, enviar mensagens de texto, agendar compromissos na agenda, e, claro, fazer ligações.

A montadora foi a primeira a usar o Siri Eyes Free (“Siri Olhos Livres”) em carros. Entretanto, a parceria com a Apple não é exclusiva e a tecnologia deve ser integrada a sistemas automotivos de outras marcas em breve, como a BMW e a Honda.

Em contato com a assessoria da Chevrolet, ainda não temos uma posicionamento oficial sobre a oferta da novidade no Brasil.

Vale ressaltar que o Siri, dois anos após seu lançamento, ainda não está disponível em português. O Brasil não está na lista de mercados prioritários da Apple. Um exemplo é o fato de que o país será um dos últimos a receber os novos iPhones, possivelmente ainda neste ano.