CES 2021, maior feira de tecnologia, é cancelada por covid-19

Evento de 2021 será digital. Em 2020, a feira atraiu 171.268 pessoas --- algo impossível em tempos de covid-19

A CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo, teve o seu evento presencial cancelado nesta terça-feira, 28, por conta do novo coronavírus. Em vez disso, em janeiro de 2021 tudo será digital.

Segundo o presidente da CTA, organizadora do evento, Gary Shapiro, o cancelamento se deu porque “não é possível colocar várias pessoas em Las Vegas já em janeiro de 2021 para fazer negócios pessoalmente”. A CES 2020, por exemplo, atraiu 171.268 pessoas do mundo todo e 4.419 exposições — uma aglomeração que não é possível em tempos de covid-19.

Os planos da Consumer Technology Association (CTA), controladora da feira, é que ela voltará a ser presencial somente em 2022.

A CES foi criada em 1967 e acontecia em Nova York, com um público de cerca de 17.500 pessoas e 250 exposições. Atualmente é o palco para grandes empresas de tecnologia, como a Samsung, a LG e a Sony.

O cancelamento do evento físico é um golpe duro na economia de Las Vegas, onde acontece a feira, local extremamente dependente do turismo, que em 2018 faturou 57,6 bilhões para a cidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.