Tecnologia

Celular que "vira" desktop chegará ao mercado ainda este ano

Fundador do Ubuntu disse que a Canonical está trabalhando com um fabricante de smartphones para desenvolver uma nova versão do projeto


	O smartphone Ubuntu Edge foi a primeira tentativa da Canonical em estrear um aparelho com sistema próprio
 (Divulgação)

O smartphone Ubuntu Edge foi a primeira tentativa da Canonical em estrear um aparelho com sistema próprio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 21h12.

São Paulo - Alguns anos atrás, a Canonical criou uma campanha de crowdfunding para tentar desenvolver um celular que, conectado a monitor, teclado e mouse, virasse um PC completo, mas a meta orçamentária não foi alcançada.

Agora, a ideia está prestes a se tornar realidade, com a empresa financiando uma nova tentativa que chegará aos consumidores ainda este ano.

Em uma sessão de perguntas e respostas, o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, disse que a Canonical está trabalhando com um fabricante de smartphones para desenvolver uma nova versão do projeto.

Sem dar detalhes sobre hardware, preço ou onde será vendido, ele disse apenas que o celular chegará ao mercado ainda em 2015.

Shuttleworth também disse que o produto não será tão poderoso quanto um PC de topo de linha, “mas deve proporcionar uma experiência boa o suficiente para algumas tarefas de computação do dia-a-dia”.

Enquanto esperamos por mais notícias, o fundador do Ubuntu relevou em seu site que a versão 15.10 de seu sistema operacional terá o nome de Wily Werewolf e será lançada em outubro.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresDesktopsIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil