Tecnologia

Campus Party quer inclusão digital para todas as idades

Cerca de 8 mil pessoas tiveram o seu primeiro contato com a informática nas duas últimas edições do evento no Brasil

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro (Célio Yano/EXAME.com)

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h10.

São Paulo - A Campus Party, acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, é para todos os públicos.

Dos campuseiros que fazem a cultura geek aos visitantes que chegam à centena de milhares, um novo público também faz parte desta que é a festa do conhecimento.

A ação de Inclusão Digital resume um dos principais objetivos da Campus Party: aproximar as pessoas da tecnologia. Somadas as duas últimas edições da Campus Party Brasil, cerca de 8 mil pessoas tiveram o seu primeiro contato com a informática em seus mais diversos níveis: desde a usar a internet, como simplesmente ligar um computador pela primeira vez.

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Zona Expo (de livre acesso à visitação). Crianças a partir dos seis anos de idade, jovens, adultos e idosos, podem participar desta chance de entrar em contato com o mundo da informática e poder passar a contar com esta fantástica ferramenta socioeducativa.

Materializando os resultados de ações deste tipo, o Projeto Guri, ONG vinculada ao Governo de São Paulo voltada para a educação musical, é uma das instituições que vai participar do programa de Inclusão Digital levando aproximadamente mil alunos de vários bairros de São Paulo e da Grande São Paulo.


Acompanhe tudo sobre:EventosInclusão digitalCampus Party

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático