Câmera de iPhone flagra ladrão roubando Xbox

Aaron White foi preso em flagrante e a polícia investiga se ele está ligado a outros crimes

Com ajuda de um app que transforma o iPhone em câmera de segurança, uma americana conseguiu flagrar o momento em que um ladrão invadiu sua residência para roubar seu Xbox. 

Mia, que mora na cidade de Tempe, no Estado de Arizona, havia deixado seu smartphone apoiado em um tripé, plugado na fonte de alimentação e com a câmera voltada para a porta de entrada de sua residência.

Quando chegou ao trabalho, a americana acessou o feed do aplicativo Manything e percebeu uma movimentação estranha em sua casa. Mia ligou para a polícia e relatou que acompanhava o roubo ao vivo até o momento em que o ladrão desligou a câmera. Os policiais chegaram a tempo de cercar a casa e prenderam o criminoso.

O policial responsável por prender o rapaz disse que os planetas estavam alinhados neste caso. Ele afirmou que, com esse tipo de inteligência em tempo real e o rápido alerta feito à polícia, é possível levar mais segurança à população de Tempe.

Aaron White, de 22 anos, foi preso em flagrante. A polícia investiga se ele está ligado a outros crimes. O policial informou que White invadiu a casa na tentativa de roubar um Xbox.

[Baixe o Manything pelo Downloads INFO]

//www.youtube.com/embed/vfjT1B9myRQ

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.