Tecnologia

Cai número de reclamações de consumidores sobre telefonia

A maior queda de reclamações foi na telefonia fixa, com uma redução de 27,5%

Telefonia: de janeiro a março de 2017 foram registradas 933,1 mil queixas contra 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2016 (Ryan McVay/Getty Images/Getty Images)

Telefonia: de janeiro a março de 2017 foram registradas 933,1 mil queixas contra 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2016 (Ryan McVay/Getty Images/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de abril de 2017 às 15h44.

O número de reclamações de consumidores registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teve uma queda de 16,1% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No total, foram registradas 323,4 mil reclamações no terceiro mês de 2017.

Segundo a Anatel, todos os principais serviços de telecomunicações apresentaram redução.

A maior queda foi na telefonia fixa, com 27,5% a menos de reclamações.

As reclamações sobre banda larga fixa caiu 20%, de TV por Assinatura reduziu 16,2% e da telefonia móvel teve uma queda de 8% no período.

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a Anatel registrou uma redução de 15,2% nas reclamações dos serviços de telecomunicações.

De janeiro a março de 2017 foram registradas 933,1 mil queixas contra 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2016.

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelecomunicaçõesTelefonia

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta ao normal depois de parar de funcionar em vários países

Pequim anuncia plano para avanço em inteligência incorporada

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Google faz novos cortes de funcionários e atinge setores de IA, Cloud e segurança