Tecnologia

Brasil produzirá games para PlayStation One

SÃO PAULO A Infogrames acaba de fechar um acordo com a Sony para distribuir no país os jogos para o console PlayStation One, da empresa japonesa. Os CDs serão produzidos no Brasil na própria fábrica da Sony, em Manaus, mas a venda e a distribuição serão responsabilidade da Infogrames. Com a produção local, os donos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO A Infogrames acaba de fechar um acordo com a Sony para distribuir no país os jogos para o console PlayStation One, da empresa japonesa.

Os CDs serão produzidos no Brasil na própria fábrica da Sony, em Manaus, mas a venda e a distribuição serão responsabilidade da Infogrames. Com a produção local, os donos dos consoles serão beneficiados duplamente. Enquanto os jogos importados custam entre 90 e 120 reais, os CDs que saírem da fábrica de Manaus vão ter preços entre 39 e 59 reais. A outra vantagem é que, apesar de continuarem em inglês, os títulos terão caixas e manuais em português.

Os primeiros jogos começam a ganhar as prateleiras das lojas em junho. Segundo a Infogrames, o objetivo é lançar mensalmente dois títulos novos. A experiência com a distribuição dos jogos para PlayStation I será um termômetro para a Infogrames avaliar a viabilidade de futuramente distribuir os games para o PlayStation II ou até mesmo para o Xbox, da Microsoft.

A Infogrames também trará para o país a partir de junho os jogos para Atari, cujos direitos foram adquiridos pela empresa francesa de games após a compra da Hasbro Interactive. Além dos velhos clássicos, também serão lançados jogos inéditos. Todos os títulos serão compatíveis com várias plataformas. O primeiro game com a grife Atari a chegar no Brasil será 24 Horas de Le Mans, em junho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025