Tecnologia

Brasil é líder na intenção de compra de smartphones

Pesquisa com consumidores de 13 países mostra que brasileiro é o que mais deseja adquirir um smartphone em um futuro próximo


	Celulares: pesquisa mostra que 78% dos brasileiros confirmaram a intenção, contra uma média de 40% em outros países
 (Getty Images)

Celulares: pesquisa mostra que 78% dos brasileiros confirmaram a intenção, contra uma média de 40% em outros países (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 13h23.

São Paulo - Estudo conduzido pela Accenture com mais de 17 mil pessoas em 13 países sobre acesso à Internet por meio de dispositivos móveis mostra que os brasileiros são os que mais desejam adquirir um smartphone em um futuro próximo: 78% dos entrevistados relataram essa intenção, contra uma média de 40% em outros países. Destaque também para Rússia, com 73% de intenção de compra; México, com 61%; e África do Sul, com 57%.

A Accenture lembra que os telefones inteligentes têm se tornado o meio primário para o acesso à Internet, tanto em mercados emergentes quanto em mercados maduros. O estudo aponta também que Brasil e África do Sul são os países que mais acessam a Internet por meio de dispositivos móveis, enquanto França, Alemanha e Finlândia estão entre os que menos acessam.

A pesquisa indicou que 69% dos usuários de Internet entrevistados acessaram a rede por um dispositivo móvel, dos quais 61% usaram um smartphone, 37% um netbook e 22% um tablet. Outros dados apontam que 73% dos homens e 66% das mulheres acessam a rede por dispositivos móveis; 58% usam por motivos pessoais, enquanto 20% para assuntos relacionados ao trabalho; e 45% das pessoas acima dos 50 anos utilizam a Internet móvel.

Redes sociais são acessadas por 62% dos entrevistados; 46% já fizeram transações bancárias de seu dispositivo móvel; 70% ainda têm preocupações em relação a segurança; 78% têm interesse em serviços de cloud; 36% já acessaram a Internet por meio de uma TV e 27% por meio de um console de videogame.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia