Tecnologia

BR Telcom põe equipe própria em data center

SÃO PAULO - A Brasil Telecom adotou um novo modelo de negócios em seus Cyber Data Centers. A operadora colocou sua própria equipe de TI a serviço dos clientes de seus dois Data Centers. Segundo Waldeck Araújo Júnior, diretor de TI da Brasil Telecom, a intenção é transferir para o cliente o expertise que a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A Brasil Telecom adotou um novo modelo de negócios em seus Cyber Data Centers. A operadora colocou sua própria equipe de TI a serviço dos clientes de seus dois Data Centers.

Segundo Waldeck Araújo Júnior, diretor de TI da Brasil Telecom, a intenção é transferir para o cliente o expertise que a equipe da Brasil Telecom já adquiriu em trabalhar com sistemas e equipamentos de diferentes fornecedores e tamanhos, presentes na operação que cobre os dez estados sob cobertura da operadora. O cliente não fica preso a nenhum fornecedor. Ele pode contar com a colaboração de uma equipe treinada para olhar para a finalidade da operação, independentemente do tipo de sistema , afirma Araújo. Seguramente, o cliente economiza com esse modelo, uma vez que nossa equipe está treinada para trabalhar inclusive com sistemas legados .

Ao todo 120 pessoas trabalham nos dois Data Centers. O primeiro, em funcionamento desde dezembro de 2001, fica em Curitiba e conta com uma área de 1 200 metros quadrados. O outro Data Center, inaugurado em julho deste ano, fica em Brasília local onde fica a sede da Brasil Telecom e possui 100 metros quadrados. Está previsto para outubro o início da operação do terceiro Data Center do grupo, em Porto Alegre, com 800 metros quadrados. No total, a Brasil Telecom investiu 30 milhões de reais nas três operações. O Data Center de Porto Alegre funcionará também como base de redundância para o sistema de Brasília.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025