Tecnologia

BR Telcom põe equipe própria em data center

SÃO PAULO - A Brasil Telecom adotou um novo modelo de negócios em seus Cyber Data Centers. A operadora colocou sua própria equipe de TI a serviço dos clientes de seus dois Data Centers. Segundo Waldeck Araújo Júnior, diretor de TI da Brasil Telecom, a intenção é transferir para o cliente o expertise que a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A Brasil Telecom adotou um novo modelo de negócios em seus Cyber Data Centers. A operadora colocou sua própria equipe de TI a serviço dos clientes de seus dois Data Centers.

Segundo Waldeck Araújo Júnior, diretor de TI da Brasil Telecom, a intenção é transferir para o cliente o expertise que a equipe da Brasil Telecom já adquiriu em trabalhar com sistemas e equipamentos de diferentes fornecedores e tamanhos, presentes na operação que cobre os dez estados sob cobertura da operadora. O cliente não fica preso a nenhum fornecedor. Ele pode contar com a colaboração de uma equipe treinada para olhar para a finalidade da operação, independentemente do tipo de sistema , afirma Araújo. Seguramente, o cliente economiza com esse modelo, uma vez que nossa equipe está treinada para trabalhar inclusive com sistemas legados .

Ao todo 120 pessoas trabalham nos dois Data Centers. O primeiro, em funcionamento desde dezembro de 2001, fica em Curitiba e conta com uma área de 1 200 metros quadrados. O outro Data Center, inaugurado em julho deste ano, fica em Brasília local onde fica a sede da Brasil Telecom e possui 100 metros quadrados. Está previsto para outubro o início da operação do terceiro Data Center do grupo, em Porto Alegre, com 800 metros quadrados. No total, a Brasil Telecom investiu 30 milhões de reais nas três operações. O Data Center de Porto Alegre funcionará também como base de redundância para o sistema de Brasília.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Mais na Exame