Tecnologia

BlackBerry mostra novo sistema de segurança para mensagens

A aplicação BBM Protected para as mensagens trocadas entre os telefones da companhia utilizará a partir de agora o padrão de segurança FIPS 140-2

Blackberry Z3: empresa usará mesmo padrão de segurança do governo dos EUA (AFP)

Blackberry Z3: empresa usará mesmo padrão de segurança do governo dos EUA (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 19h56.

A fabricante canadense de smartphones BlackBerry anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um "sistema de segurança melhorado" para as mensagens enviadas dos smartphones, na tentativa de reconquistar seus clientes corporativos que têm grande necessidade de segurança, como os bancos.

A aplicação BBM Protected para as mensagens trocadas entre os telefones da companhia utilizará a partir de agora o padrão de segurança FIPS 140-2, o mesmo usado pelo governo dos Estados Unidos.

A companhia codificará as mensagens enviadas pelo popular sistema BBM no dispositivo do emissor e depois as autenticará e decodificará no smartphone do receptor.

A BlackBerry foi pioneira na fabricação de smartphones, mas com o passar dos anos perdeu terreno para o iPhone e aparelhos que utilizam o sistema Android, do Google. No ano passado, a empresa registrou perdas recordes.

Embora a segurança se destaque como vantagem da BlackBerry frente a seus competidores, a empresa tem cooperado com investigações policiais em vários países, proporcionando às autoridades acesso às mensagens de seus clientes.

Na semana passada, a polícia canadense anunciou a prisão de 33 supostos mafiosos após acessar milhões de mensagens enviadas por aparelhos BlackBerry desde 2010.

Uma intervenção desse tipo em mensagens também ajudou as autoridades de Los Angeles a desmantelar uma rede de tráfico de drogas no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSmartphones

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025