Tecnologia

BlackBerry Blend é aclamado com Passport ganhando manchetes

Recurso permite aos usuários do novo smartphone uma perfeita ponte de mensagem e conteúdo entre uma série de dispositivos

BlackBerry Passport: (Hannah Yoon/Bloomberg)

BlackBerry Passport: (Hannah Yoon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 16h26.

Toronto - O lançamento do Passport, celular inteligente de tela quadrada da BlackBerry, pode estar nas manchetes esta semana, mas foi o perfil discreto de lançamento do novo recurso Blend que parece estar ganhando aplausos.

Mesmo com críticos e analistas divididos sobre as perspectivas da forma não-convencional do Passport, eles se mostraram cheios de elogios para o Blend, que permite aos usuários uma perfeita ponte de mensagem e conteúdo entre uma série de dispositivos, independentemente dos sistemas operacionais.

"Apesar do novo dispositivo Passport ter atraído a maior atenção, para nós o anúncio do BlackBerry Blend é mais importante", disse o analista da RBC Capital Markets, Marc Sue, em relatório nesta quinta-feira.

Ele notou que o Blend é um dos elementos-chave da estratégia de adaptar as necessidades das grandes empresas, onde trabalhadores estão pressionando para flexibilidade de usar dispositivos de sua própria escolha.

A BlackBerry, sob a liderança do novo presidente-executivo John Chen, está alterando seu foco. Ele quer que a empresa seja competidora na arena dos smartphones, mas também construir suas forças em áreas como segurança de dados móveis e gerenciamento de dispositivos móveis.

O sistema Blend permite que um usuário receba notificações de mensagens, leia e responda emails profissionais e pessoais, texto e outras mensagens, enquanto também acessa arquivos, calendários, contatos e outras mídias, em qualquer dispositivo que utilize.

O Blend trabalha em sistemas operacionais incluindo o Mac OS, da Apple, plataforma Windows, da Microsoft, e tablets Android, do Google.

O analista Daniel Chan, do Scotiabank, afirmou que vê o Blend como um produto único que pode permitir aos desenvolvedores incorporarem funcionalidades dele em seus aplicativos.

Ele acrescentou que o Blend pode se tornar uma fonte de receita uma vez que a BlackBerry poderá cobrar tarifas de serviço para acesso a dados corporativos.

"Isso pode criar considerável apelo entre usuários corporativos que usam diferentes plataformas em aparelhos múltiplos e querem acesso a email, texto, agenda etc", disse Richard Tse, da Cormark.

A atenção está voltada agora para a divulgação de resultados da BlackBerry na sexta-feira, que dará aos investidores sinais sobre o progresso dos esforços de recuperação da companhia.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasGadgetsIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025