Tecnologia

BB oferece às empresas crédito via smartphone

A funcionalidade está disponível para as principais linhas de capital de giro e de antecipação de recebíveis


	Homem usando smartphone: mecanismo está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone), Android ou RIM (BlackBerry)
 (Sony)

Homem usando smartphone: mecanismo está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone), Android ou RIM (BlackBerry) (Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 15h13.

Brasília - O Banco do Brasil lançou um sistema que permite aos clientes pessoas jurídicas a realização de transações de liberação de crédito por meio de smartphones.

A funcionalidade está disponível para as principais linhas de capital de giro e de antecipação de recebíveis. Além de liberar os recursos, o empresário pode consultar seus limites e simular empréstimos pelo seu celular.

O mecanismo está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone), Android ou RIM (BlackBerry).

"A possibilidade de liberar crédito pelo celular torna o mobile banking pessoa jurídica do BB uma solução mais completa", diz o vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena da Silva.

"A funcionalidade agrega mais comodidade, mobilidade e conveniência às empresas, ampliando o acesso ao crédito", explica o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas do BB, Osmar Dias.

O Banco do Brasil tem atuado para ampliar as soluções que buscam elevar a utilização de canais eletrônicos pelos seus clientes pessoas jurídicas.

O Gerenciador Financeiro é a solução de internet banking mais utilizada pelas empresas que mantêm relacionamento com o BB, respondendo por mais de 50% do total de transações realizadas, seguido pelos caixas eletrônicos com 11,6% das operações.

A quantidade de transações bancárias realizadas pelos clientes por meio de smartphones aumentou mais de 100% nos últimos 12 meses, totalizando 650 mil operações mensais.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários