Tecnologia

Base de clientes de TV por assinatura sobe 2,5% em março

São Paulo - O número de domicílios com TV por assinatura no Brasil chegou a 7,9 milhões em março, o que significa 194 mil novas assinaturas no último mês ou crescimento de 2,5 por cento ante fevereiro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira. No acumulado do ano, o setor acumula […]

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do IBGE

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do IBGE

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h52.

São Paulo - O número de domicílios com TV por assinatura no Brasil chegou a 7,9 milhões em março, o que significa 194 mil novas assinaturas no último mês ou crescimento de 2,5 por cento ante fevereiro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira.

No acumulado do ano, o setor acumula crescimento de 3,9 por cento.

O serviço atinge mais de 26 milhões de brasileiros, levando-se em conta cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o número médio de pessoas por domicílio.

Segundo a Anatel, a maior expansão no período foi registrada entre os usuários de serviços por satélite, com aumento no número de assinantes em 5,7 por cento. Este tipo de serviço corresponde a 39,1 por cento do total no Brasil.

Já o serviço de TV por assinatura a cabo, que lidera o mercado com participação de 56,5 por cento, cresceu 0,7 por cento em março, enquanto os serviços por microondas registraram queda de 1 por cento, correspondendo a 4,4 por cento de participação no mercado.

A região que registra a maior expansão do serviço de TV por assinatura nos últimos 12 meses é a região Norte, com crescimento de 48,2 por cento.
 

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo