O sucessor do Nexus S será fabricado pela Samsung, mas a Motorola deve assumir a produção de futuros smartphones do Google (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 27 de outubro de 2012 às 16h21.
São Paulo - O Google promoverá na próxima segunda-feira (29) um evento para mostrar os lançamentos da empresa. Mas um funcionário mostrou parte das novidades ao perder em um bar um protótipo do smartphone fabricado pela corporação, o Nexus 4.
A perda ocorreu em um estabelecimento em São Francisco (EUA) e este modelo de smartphone ainda não é comercializado pelo Google. De acordo com a publicação Wired, o atendente de bar chamado Jamin Barton encontrou o aparelho no mês passado após terminar o expediente de uma terça-feira sem muitos clientes.
O funcionário afirma que é comum encontrar aparelhos pelo bar e os clientes retornam, em média, depois de 15 minutos para resgatar os itens. No caso do smartphone do Google, ninguém entrou em contato com o estabelecimento.
Além disso, Barton afirma que o Nexus 4 estava sem chip e bloqueado. Por estes motivos, não conseguiu buscar um contato na agenda do smartphone.
O atendente comentou também que o aparelho possui uma frase na parte traseira dizendo "venda proibida" ao lado de uma etiqueta com o logotipo do Google.
Barton conversou com um colega de trabalho chamado Dave sobre o celular. O amigo reconheceu imediatamente o modelo e comentou que a polícia certamente investigaria a situação.
O aparelho é fabricado pela LG, conta com tela de 4,7 polegadas, resolução de tela de 1280 x 768 e um processador Qualcomm Snapdragon S4. Já a câmera traseira faz fotos de até 8 MP e o sistema operacional é o Android 4.2, ainda não liberado para download.
Dias depois da perda, o responsável pela área de investigações do Google, Brian Katz, procurou por Barton. O bartender, com a ajuda de seu colega de trabalho, conseguiu confirmar a identidade do funcionário do Google e entregaram o aparelho.
iPhone - A perda de um protótipo de smartphone também envolveu a Apple. Funcionários de um bar na região do Vale do Silício encontraram uma unidade do iPhone 4 antes da data de lançamento. O atendente vendeu o smartphone da Apple para um repórter por 5 mil dólares.