Tecnologia

Bartender encontra protótipo do Nexus 4, do Google

O atendente comentou que o aparelho possui uma frase na parte traseira dizendo "venda proibida" e uma etiqueta com o logotipo do Google. Empresa vai mostrar lançamentos na segunda

O sucessor do Nexus S será fabricado pela Samsung, mas a Motorola deve assumir a produção de futuros smartphones do Google (Reprodução)

O sucessor do Nexus S será fabricado pela Samsung, mas a Motorola deve assumir a produção de futuros smartphones do Google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2012 às 16h21.

São Paulo - O Google promoverá na próxima segunda-feira (29) um evento para mostrar os lançamentos da empresa. Mas um funcionário mostrou parte das novidades ao perder em um bar um protótipo do smartphone fabricado pela corporação, o Nexus 4.

A perda ocorreu em um estabelecimento em São Francisco (EUA) e este modelo de smartphone ainda não é comercializado pelo Google. De acordo com a publicação Wired, o atendente de bar chamado Jamin Barton encontrou o aparelho no mês passado após terminar o expediente de uma terça-feira sem muitos clientes.

O funcionário afirma que é comum encontrar aparelhos pelo bar e os clientes retornam, em média, depois de 15 minutos para resgatar os itens. No caso do smartphone do Google, ninguém entrou em contato com o estabelecimento.

Além disso, Barton afirma que o Nexus 4 estava sem chip e bloqueado. Por estes motivos, não conseguiu buscar um contato na agenda do smartphone.

O atendente comentou também que o aparelho possui uma frase na parte traseira dizendo "venda proibida" ao lado de uma etiqueta com o logotipo do Google.

Barton conversou com um colega de trabalho chamado Dave sobre o celular. O amigo reconheceu imediatamente o modelo e comentou que a polícia certamente investigaria a situação.

O aparelho é fabricado pela LG, conta com tela de 4,7 polegadas, resolução de tela de 1280 x 768 e um processador Qualcomm Snapdragon S4. Já a câmera traseira faz fotos de até 8 MP e o sistema operacional é o Android 4.2, ainda não liberado para download.

Dias depois da perda, o responsável pela área de investigações do Google, Brian Katz, procurou por Barton. O bartender, com a ajuda de seu colega de trabalho, conseguiu confirmar a identidade do funcionário do Google e entregaram o aparelho.

iPhone - A perda de um protótipo de smartphone também envolveu a Apple. Funcionários de um bar na região do Vale do Silício encontraram uma unidade do iPhone 4 antes da data de lançamento. O atendente vendeu o smartphone da Apple para um repórter por 5 mil dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA