Tecnologia

Bando que roubou US$ 87 milhões em moeda virtual é detido na China

A investigação do roubo se prolongou durante cinco meses

Bitcoin: grupo de pelo menos três pessoas tinha feito roubos deste tipo com a ajuda de "algumas empresas chinesas de internet" (Denes Farkas/Thinkstock)

Bitcoin: grupo de pelo menos três pessoas tinha feito roubos deste tipo com a ajuda de "algumas empresas chinesas de internet" (Denes Farkas/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 19 de agosto de 2018 às 13h15.

Pequim- A polícia da província central de Shaanxi, na China, deteve três suspeitos de roubar moedas virtuais, como bitcoin e ether, no valor de 600 milhões de iuanes (US$ 87 milhões), informou neste domingo a agência oficial "Xinhua".

A investigação do roubo se prolongou durante cinco meses, já que foi em março quando um homem da cidade de Xian, fez uma denúncia na qual assegurava que seu computador tinha sido atacado por hackers que lhe tinham roubado 14 milhões de iuanes em moeda virtual.

A Polícia detectou que um grupo de pelo menos três pessoas tinha feito roubos deste tipo com a ajuda de "algumas empresas chinesas de internet", destacou a nota da "Xinhua" sem entrar em detalhes.

A investigação em torno do caso continua, enquanto aumentam ao longo deste ano na China os exemplos de roubo de moedas virtuais ou inclusive de fornecimento de energia para alimentar os potentes computadores que são necessários para a "mineração" de bitcoins e moedas eletrônicas similares. EFE

Acompanhe tudo sobre:FraudesCrimeBitcoincrimes-digitaisCriptomoedas

Mais de Tecnologia

Como jogo centenário virou estratégia para o Duolingo atrair a geração Z

Do bloco ao banco: especialista alerta para escalada de golpes no Carnaval

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China