Tecnologia

Balões do Google levarão Internet a áreas remotas

Os balões foram projetados para "conectar pessoas em áreas rurais e remotas, ajudar a preencher lacunas de cobertura e fazer com elas possam ficar online mesmo após desastres"


	Goggle: a empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas
 (Reuters)

Goggle: a empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 14h49.

Nova Zelândia - O Google está prestes a conquistar a estratosfera. A empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas.

Os balões são projetados para ter 60 metros de altura e voar a uma altitude de 66 mil pés. Os primeiros estão sendo enviados para a Ilha Sul, na Nova Zelândia, este mês, por meio de sistema pioneiro chamado Projeto Loon.

A empresa disse que os balões foram projetados para "conectar pessoas em áreas rurais e remotas, ajudar a preencher lacunas de cobertura e fazer com elas possam ficar online mesmo após desastres." As informações são da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInclusão digitalInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços