Exame Logo

Autoridades examinam parte de avião encontrada na costa da África

Nenhum rastro foi encontrado até agora do voo MH370, que desapareceu em março do ano passado com 239 passageiros e tripulantes

malasia (Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2015 às 18h04.

A agência francesa de investigação sobre acidentes aéreos está estudando um pedaço de fuselagem de avião encontrado na Ilha de Reunión, na costa leste da África, mas ainda é cedo para dizer se a peça veio de uma aeronave desaparecida da Malaysia Airlines, disse um porta-voz nesta quarta-feira.

O porta-voz da BEA disse que o destroço ainda não havia sido identificado. Especialistas em aviação disseram com base em fotografias que a peça parecia ser um flap, uma espécie de aba, da asa.

Veja também

Nenhum rastro foi encontrado até agora do voo MH370, que desapareceu em março do ano passado com 239 passageiros e tripulantes durante uma viagem de Kuala Lumpur a Pequim, no que se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação. A maioria dos passageiros era chinesa.

Esforços de buscas pelo Boeing 777, liderados pela Austrália, focaram-se extensamente no sul do oceano Índico, na região da costa australiana.

"Neste momento, a BEA está estudando a informação sobre o componente do avião descoberto em La Reunión, em coordenação com nossos colegas malaios e australianos, e com as autoridades judiciárias", disse o porta-voz da BEA por e-mail.

"O componente ainda não foi identificado e não é possível neste momento ter certeza se essa parte é de um B777 e/ou do MH370."

A agência de notícias Associated Press relatou na noite desta quarta-feira que um representante dos EUA disse que investigadores têm um "alto grau de confiança" de que o componente achado no oceano Índico é de uma Boeing 777.

A Ilha de Reunión é um território francês no oceano Índico.

(Reportagem de Tim Hepher, Emmanuel Jarry e Matthias Blamont, em Paris; de Lincoln Feast, em Sidney; e de Alwyn Scott, em Nova York)

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoINFOSetor de transporteVoo MH370

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame