Tecnologia

Audiência de gigantes da tecnologia nos EUA é adiada para a quarta-feira

Os líderes de Amazon, Apple, Facebook e Google vão depor em audiência no Congresso dos EUA sobre práticas anticompetitivas no setor de tecnologia

Mark Zuckerberg, do Facebook, em audiência no Congresso americano em 2019: líderes das empresas de tecnologia serão questionados durante a semana sobre práticas anticompetitivas (Andrew Harrer/Bloomberg)

Mark Zuckerberg, do Facebook, em audiência no Congresso americano em 2019: líderes das empresas de tecnologia serão questionados durante a semana sobre práticas anticompetitivas (Andrew Harrer/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 25 de julho de 2020 às 18h25.

Última atualização em 25 de julho de 2020 às 18h36.

Uma aguardada audiência dos principais executivos das quatro gigantes da tecnologia dos Estados Unidos com uma comissão do Congresso ocorrerá na próxima quarta-feira, de acordo com a agenda do Comitê Judicial da Câmara de Representantes. 

A comissão anunciou na sexta-feira o adiamento da audiência, inicialmente prevista para segunda-feira, que busca determinar se Amazon, Apple, Facebook e Google estão envolvidas em práticas que afetam a concorrência.

O adiamento da audiência, sem nova data era prevista até este sábado, se deu por causa do funeral do representante e líder dos direitos civis John Lewis, que ocorrerá na segunda-feira no Capitólio.

Sundar Pichai (Alphabet, matriz da Google), Tim Cook (maçã), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon) concordaram em responder a perguntas do Comitê Judicial.

A sessão gera muita expectativa na mídia política e financeira em um momento em que a pressão é crescente contra o que é percebido como um abuso da posição dominante do GAFA, um acrônimo para designar Google, Amazon, Facebook e Apple.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAppleConcorrênciaempresas-de-tecnologiaFacebookGoogle

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal