Tecnologia

Asus diz que compradores do Apple Watch de ouro estão fora de si

Empresa tirou sarro de preço de relógio e de espessura do novo MacBook

Apple Watch Edition (Divulgação)

Apple Watch Edition (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de março de 2015 às 15h53.

A Asus declarou, em uma campanha de marketing, que os compradores do Apple Watch de ouro estão fora de si. Nesta edição de luxo, o relógio inteligente da Apple tem preços que vão de 10 mil dólares a 17 mil dólares, ou 31,2 mil e 53,2 mil reais.

Como opção, a empresa indicou seu próprio smartwatch, o ZenWatch, anunciado neste ano e vendido com preço sugerido de 199 dólares nos Estados Unidos.

Diferentemente do Apple Watch Editon, o aparelho da Asus não é feito em ouro nem tem integração com iPhones. A compatiblidade é restrita a smartphones Android, uma vez que o sistema operacional do ZenWatch é o Android Wear, uma variante do software do Google adaptado para tecnologias vestíveis. 

Além do Apple Watch, a Asus também atacou o novo MacBook 12'', apresentado na última segunda-feira (9) pela empresa de Cupertino. Em uma imagem, a Asus colocou lado a lado o ZenBook UX305 e o MacBook com o objetivo de indicar as espessuras dos produtos. Por menos de um milímetro, o vencedor no quesito "finura" foi o ZenBook.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchAsustekEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMacBookRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame