Tecnologia

Arquivo do Megaupload pode ser apagado nesta semana

Todo o banco de dados pode ser apagado por falta de pagamento dos serviços de hospedagem

Desde que os bens da empresa foram congelados no último dia 20, os honorários não são repassados às empresas terceirizadas (AFP)

Desde que os bens da empresa foram congelados no último dia 20, os honorários não são repassados às empresas terceirizadas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 17h32.

São Paulo - Todo o banco de dados do site Megaupload pode ser apagado ainda esta semana por falta de pagamento dos serviços de hospedagem. Desde que os bens da empresa foram congelados no último dia 20, os honorários não são repassados às empresas terceirizadas. O período de contrato vence na próxima quinta-feira (02).

Apesar de receber os arquivos dos usuários, o Megaupload não os hospedava em servidores próprios. As empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, do Estado de Virginia, nos Estados Unidos, eram as responsáveis.

Procuradores da Justiça do Estado, por meio de uma carta, autorizaram as empresas a excluir os arquivos a partir da próxima quinta-feira.

Ao blog Mashable, o advogado do Megaupload, Ira Rothken, afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para evitar que os arquivos sejam deletados. Caso os arquivos sejam apagados, a medida pode afetar 50 milhões de usuários do serviço.

Na semana passada, a justiça neozelandesa concedeu liberdade condicional a dois executivos ligados ao Megaupload. Por outro lado, Kim Dotcom teve seu pedido negado. O juiz considerou que ele oferecia risco de fuga por ser milionário e possuir mais de um passaporte.

Acompanhe tudo sobre:CopyrightDownloadsEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetMegaupload

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy M35 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy S23 FE vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame