Tecnologia

Apple usará vans autônomas da Volkswagen para transportar funcionários

A Apple testa dezenas de SUVs Lexus que andam sem motoristas em vias públicas da Califórnia, mas também aplicou sua tecnologia a um serviço de traslado

APPLE: a empresa anunciou que traria a maioria dos 252 bilhões de dólares que tem em dinheiro e estava guardando no exterior de volta aos Estados Unidos, mas o que isso significa? / Mike Segar/Reuters (Mike Segar/Reuters)

APPLE: a empresa anunciou que traria a maioria dos 252 bilhões de dólares que tem em dinheiro e estava guardando no exterior de volta aos Estados Unidos, mas o que isso significa? / Mike Segar/Reuters (Mike Segar/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de maio de 2018 às 11h00.

Apple e Volkswagen fecharam um acordo no fim do ano passado que permitirá que a gigante da tecnologia equipe vans VW com tecnologia de direção autônoma para transportar funcionários da Apple entre escritórios no ano que vem, segundo uma pessoa a par do assunto.

O acordo faz parte de um programa interno da Apple chamado Project Titan, iniciado em 2015 como uma ambiciosa iniciativa para a construção de um veículo elétrico. Após problemas de desenvolvimento e gestão, a Apple mudou o foco para tecnologias autônomas que controlam veículos, noticiou a Bloomberg News em 2016.

O New York Times noticiou primeiro o acordo com a Volkswagen, na quarta-feira. Representantes da Apple e da Volkswagen preferiram não comentar.

A Apple testa dezenas de SUVs Lexus em vias públicas da Califórnia com sua tecnologia de direção autônoma, mas também aplicou a tecnologia a um serviço de traslado que está desenvolvendo para transportar funcionários entre os edifícios de escritórios de sua sede de Cupertino, Califórnia. A Apple está usando cerca de duas dezenas de vans VW T6 Transporter, que estão sendo customizadas pela gigante da tecnologia, disse a pessoa.

A Apple originalmente mantinha na equipe centenas de engenheiros de hardware e de software, designers e especialistas em baterias automotivas para construir um carro e concorrer com a Tesla e com Detroit, mas desde então reduziu as equipes do Titan às pessoas que trabalham em sensores de câmeras para direção autônoma e softwares básicos. Além disso, a empresa perdeu alguns dos executivos que trabalhavam no projeto

Acompanhe tudo sobre:AppleCarros autônomosVolkswagen

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários