Apple revela Apple TV com aplicativos e iPad Pro

A Apple revelou uma nova versão de sua central de entretenimento Apple TV, com uma loja de aplicativos e controle remoto que entende comandos de voz

São Francisco - A Apple revelou nesta quarta-feira uma nova versão de sua central de entretenimento Apple TV, com uma loja de aplicativos e controle remoto que entende comandos de voz.

O produto é parte de um trio de lançamentos que renovam a linha de aparelhos da companhia.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, descreveu a Apple TV como "futuro da televisão", oferecendo personalização e facilidade de uso ao custo a partir de 149 dólares.

O anúncio veio com a demonstração de um tablet voltado a usuários corporativos e que traz como itens opcionais uma caneta apontadora chamada pela empresa de "pencil" (lápis em inglês) e teclado. O executivo também exibiu um par de iPhones com uma interface apelidada de "3D touch", que sente a pressão exercida pelo toque do usuário, respondendo de diferente formas.

Apesar dos anúncios, as ações da Apple revertiam ganhos iniciais e caíam cerca de 1 por cento durante a apresentação, replicando um comportamento no qual os investidores tendem a vender os papéis após passada a antecipação aos anúncios da empresa.

"As pessoas adoram odiar os anúncios da Apple porque as expectativas são tão elevadas e eles nunca conseguem satisfazê-las por completo", disse Kevin Landis, gerente de portfólio do fundo Firsthand Technology Opportunities, que tem a Apple como sua segunda maior posição na carteira.

EVENTO

Cook iniciou o evento falando sobre o Apple Watch, afirmando que a satisfação dos consumidores com o produto estava em 97 por cento. A Apple está trabalhando com a fabricante de produtos de luxo Hermès em uma nova coleção de relógios, e o Facebook Messenger estará no aparelho, acrescentou.

O executivo então mostrou o "iPad Pro", com uma tela de 12,9 polegadas e preço a partir de 799 dólares. A Apple disse que fechou parceria com a Cisco Systems e a IBM para desenvolver o iPad Pro, que segundo a companhia é 1,8 vez mais rápido e tem bateria que dura 10 horas. Muitas pessoas na rede social Twitter não pareciam impressionadas com o novo iPad e lamentaram seu tamanho maior.

"Está ficando cada vez mais difícil a Apple competir consigo mesma", disse o analista Bob O'Donnell da consultoria TECHnalysis Research.

Apesar disso, os usuários do Twitter pareciam impressionados com a nova versão da Apple TV, lançada pela primeira vez em 2007. "Cala a boca e tome meu dinheiro", escreveu o usuário Ethan Anderton.

A nova versão da central multimidia terá uma loja de aplicativos e também permitirá que desenvolvedores criem novos softwares para o aparelho, incluindo videogames.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.