Apple registra patente de controle por movimentos
De acordo com a patente, a Apple acredita que o sistema pode substituir interfaces atuais, como teclados e mouses
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2012 às 18h27.
São Paulo - O Escritório de Registro de Patentes dos Estados Unidos concedeu hoje à Apple uma patente para melhorar a interação de humanos com PCs usando sensores, telas sensíveis ao toque e luvas de realidade virtual.
O Patently Apple, primeiro a noticiar o registro, o descreveu como “uma patente louca e selvagem” com “a mais vasta variedade de dispositivos já vista”. A patente faz menção à tecnologia 5D, jogos interativos (como Kinect), videoconferência e a capacidade de reconhecer assinaturas específicas, como um dedão ou palma para ativar um gadget específico.
De acordo com a patente, a Apple acredita que o sistema pode substituir interfaces atuais, como teclados e mouses. Além disso, o material da tela poderia ser construído de qualquer coisa, desde vidro a metal.
A captação por sensores também permitira o controle dos gadgets não necessariamente por uma tela, mas simplesmente ao mover as mãos. Uma das figuras apresenta uma luva e um boné com marcações para os sensores.
São Paulo - O Escritório de Registro de Patentes dos Estados Unidos concedeu hoje à Apple uma patente para melhorar a interação de humanos com PCs usando sensores, telas sensíveis ao toque e luvas de realidade virtual.
O Patently Apple, primeiro a noticiar o registro, o descreveu como “uma patente louca e selvagem” com “a mais vasta variedade de dispositivos já vista”. A patente faz menção à tecnologia 5D, jogos interativos (como Kinect), videoconferência e a capacidade de reconhecer assinaturas específicas, como um dedão ou palma para ativar um gadget específico.
De acordo com a patente, a Apple acredita que o sistema pode substituir interfaces atuais, como teclados e mouses. Além disso, o material da tela poderia ser construído de qualquer coisa, desde vidro a metal.
A captação por sensores também permitira o controle dos gadgets não necessariamente por uma tela, mas simplesmente ao mover as mãos. Uma das figuras apresenta uma luva e um boné com marcações para os sensores.