Apple pode anunciar iPad gigante nesta semana

Rumores apontam para a possibilidade de a Apple apresentar o iPad Pro em evento nesta semana. Ele teria uma tela de quase 13 polegadas

São Paulo – A Apple pode anunciar, na próxima semana, um iPad gigante. O gadget vem sendo foco de especulação por meses. Alguns analistas apostam que agora, finalmente, ele será anunciado pela empresa.

O nome (não oficial) pode ser iPad Pro. Como o próprio nome sugere, ele teria foco em profissionais e traria uma tela maior do que aquelas presentes nos modelos existentes.

O rumor sobre o anúncio foi publicado pelo site especializado em Apple 9to5mac. De acordo com ele, o produto seria anunciado no evento do dia 9 de setembro.

O site ainda afirma que a pré-venda seria iniciada em outubro e que ele seria lançado oficialmente lá para novembro.

As expectativas são para um tablet com tela de 12,9 polegadas – que seria ainda maior do que alguns modelos de notebook da Apple. Rumores apontam para a presença de 2 GB de RAM dentro do produto.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que tem um histórico de acertos com a Apple, o novo iPad pode vir acompanhado de uma caneta inteligente.

Algumas mudanças que foram apresentadas para o iOS 9, sugerem que a Apple talvez foque mesmo em um produto com tela maior. Na conferência WWDC, a empresa anunciou que uma novidade será a possibilidade de dividir a tela entre dois apps.

Isso acontecerá, inicialmente, somente no iPad Air – que tem tela consideravelmente maior do que o iPad mini. Mas seria completamente lógico que um produto de quase 13 polegadas também trouxesse esse recurso.

O evento da Apple está marcado para o dia 9 de setembro. A empresa ainda deve anunciar iPhone 6s, iPhone 6s Plus e novidades relacionada à Apple TV.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.