Tecnologia

Apple já está fabricando novo iPhone, diz Bloomberg

Nova versão, que deve ser apresentada em agosto ou setembro, conta com tecnologia Force Touch mas não mudou design, diz site

O novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus em uma loja da Apple na Califórnia (Robyn Beck/AFP)

O novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus em uma loja da Apple na Califórnia (Robyn Beck/AFP)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 27 de junho de 2015 às 15h33.

São Paulo - Uma nova versão do iPhone já está sendo produzida pela Apple, de acordo com uma reportagem da Bloomberg publicada ontem.

O novo modelo conta com a tecnologia Force Touch, já utilizada no Apple Watch e nos novos MacBooks, que torna a tela sensível à pressão que os usuários colocam com o dedo.

Segundo o site DigiTimes, a Apple está desenvolvendo um novo chip para a tela. O display terá um sensor biométrico integrado e, por isso, o botão home poderá ser eliminado do dispositivo.

Isso mudaria radicalmente o visual do smartphone, mas de acordo com a Bloomberg, as novas versões tem design similar ao dos atuais iPhone 6.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que tem um bom histórico de acertos, a contagem de megapixels da nova câmera subirá de 8 para 12. O Citi também apontou mudanças possíveis recentemente.

O novo iPhone ainda não tem nem nome confirmado (pode ser 6s, 7 ou outra coisa) e deve ser apresentado em agosto ou setembro.

61 milhões de unidades do iPhone foram vendidas só no primeiro trimestre deste ano, o que ajudou a receita da empresa com o produto a saltar 55% em um ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6siPhone 7SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições